Autárquicas: Licínio Pimenta apresenta "nova agenda" para Albergaria.

2017-05-01 20:52

Categoria: 

Concelho: 

Licínio Pimenta defende que Albergaria necessita de “um novo ciclo de desenvolvimento e afirmação do Município”. O candidato do PSD, antigo vice presidente, tenta de novo a eleição depois da derrota em 2013.

“Esta é uma candidatura abrangente, aberta a todas as sensibilidades político-partidárias, recetiva à discussão ideológica, tolerante à crítica e à diferença de opinião”.

Durante a sua intervenção, o candidato deixou algumas críticas ao atual presidente da autarquia, comprometendo-se a lutar contra “o Marketing manipulador, a demagogia e o populismo”.

A candidatura “Novos Tempos, Novos Ventos”, liderada por Licínio Pimenta, pretende desenvolver uma “Nova Agenda para o Desenvolvimento Económico, Social e Cultural” no município de Abergaria-a-Velha.

Destacando a importância da descentralização e do programa europeu Portugal 2020, o candidato apresentou cinco pilares de ação para a mudança: o Desenvolvimento Económico, a Promoção do Emprego, a aposta no Ensino e Formação Profissional, a Coesão Social e Territorial e ainda a valorização do Património Natural e Paisagístico.

Antigo vereador da cultura, Licínio Pimenta afirma que é necessária uma Nova Agenda para a Cultura e Criatividade. “Nomeadamente a reconquista do prestígio do Cineteatro Alba, a dinamização do Centro Cultural de S. João de Loure, atualmente sem destino, e a requalificação do Centro Cultural da Branca”.