Autárquicas: Catarina Rodrigues é a candidata do PS à Câmara de Estarreja.

2017-02-13 13:52

Categoria: 

Concelho: 

Catarina Rodrigues é a escolhida pela Comissão Política Concelhia de Estarreja para encabeçar a lista do Partido Socialista à Câmara Municipal de Estarreja. A vereadora e presidente da concelhia PS foi escolhida por unanimidade.

Trata-se de uma especialista em questões de educação, licenciada em ensino de Educação Física, mestre em Gestão Pública e Ciências da Educação e que atualmente frequenta o programa doutoral em Educação na Universidade de Aveiro.

Com larga experiência em funções públicas, Catarina Rodrigues inicia a sua carreira profissional em funções docentes no 1.º Ciclo do Ensino Básico em 1993 e até 1998, ano em que assume funções de coordenação na Delegação Regional do Instituto Português da Juventude (IPJ) em Aveiro.

Em 2003 retoma funções docentes no Agrupamento de Escolas da Murtosa, onde exerce, em simultâneo, o cargo de Presidente da Assembleia de Escola. Em 2005 é nomeada Delegada Regional do IPJ de Aveiro e, em 2007, Diretora Regional do Instituto do Desporto de Portugal, com âmbito de intervenção em 77 municípios.

Em 2012 assume funções no Agrupamento de Escolas de Estarreja, onde atualmente desempenha o cargo de Coordenadora Pedagógica do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

O seu percurso político inicia-se no final da década de 80, quando se torna militante do Partido Socialista (PS), assume a liderança da Juventude Socialista e se torna um dos mais novos membros da Assembleia Municipal de Estarreja. Desde então, destaca-se pela participação ativa nas estruturas dirigentes do PS e como vereadora na Câmara Municipal de Estarreja (entre 2005 e 2017).