Autárquicas: Candidatura Social Democrata preocupada com evolução das finanças de Albergaria.

2017-08-06 20:16

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura Social Democrata em Albergaria regista a queda do Município no ranking do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses e diz que a prazo a estabilidade financeira pode estar em causa.

O Município desce 14 lugares no ranking dos municípios de média dimensão em matéria de eficiência financeira em 4 anos. Contas feitas pelo PSD tendo por linha de orientação o ano em que deixou de ser maioria na Autarquia (2013).

António Loureiro (PP) lidera a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e Licínio Pimenta (PSD) que tenta, de novo, discutir a liderança da autarquia, lembra que essa liderança “desceu significativamente” o Município no ranking dos municípios de média dimensão com melhor gestão financeira, passando do 15º lugar, em 2013, para o 23º lugar em 2016.

Para o líder da candidatura “Novos Tempos, Novos Ventos”, este resultado comprova que o atual executivo “não tem estratégia política e demonstra, sobretudo, a falta de investimento no concelho e o aumento da dívida”.

Licínio Pimenta lamenta que “ o trabalho feito anteriormente esteja a ser desbaratado pelo atual presidente da autarquia, com prejuízos para o futuro das pessoas e para o desenvolvimento económico do concelho e da região”.