Autárquicas: BE candidata Patrícia Venâncio em Aradas.

2017-07-08 09:40

Categoria: 

Concelho: 

O BE candidata Patrícia Venâncio em Aradas. A professora, de 41 anos, é a primeira candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Aradas.

Licenciou-se em 1999 em Gestão de Empresas, pela Universidade Lusíada do Porto, tendo obtido a profissionalização em serviço no ano de 2007, pela Universidade de Aveiro. Em 2004 obtém o certificado de Formação Pedagógica - CAP.

Em 2014, frequentou o MBA em Administração, na Universidade de Economia de Coimbra. Desde 2001 até 2014 exerceu a docência no ensino secundário e profissional na AEVA - Escola Profissional de Aveiro, desempenhando várias funções ao serviço daquela entidade.

Desde 2014 desempenha as funções de técnica de acompanhamento e inserção profissional desta Escola.

A candidata assume-se como uma defensora dos direitos humanos e sociais, destaca-se na luta contra a pobreza, contra a violência doméstica e dá total primazia ao apoio social, em todas as idades.

Focada na área social, a candidatura pretende aumentar a capacidade de resposta em centros de dia, creches, prestação de apoio domiciliário e manutenção dos passeios. Prevenção Primária da Toxicodependência e apoiar a população mais carenciada através do Banco Alimentar contra a Fome e reunir periodicamente com a Comissão Social de Freguesia são apostas da candidatura.

No que à educação diz respeito, a candidatura pretende promover a distribuição de prémios de mérito às crianças que se distinguem no ensino público, assim como, garantir obras nas escolas do ensino básico, comemorar o Dia Mundial da Criança e do Ambiente, proporcionar mais espaços de diversão, praia e campo às crianças e ainda atribuir um subsídio escolar às crianças mais carenciadas desta comunidade.

Ao nível das infraestruturas há a necessidade de um melhoramento de pavimentos, melhorar a circulação pedonal, facilitar a acessibilidade de cidadãos com deficiência e impedir com pilaretes estacionamento nos passeios.

A candidatura defende uma política de mobilidade menos centrada no automóvel, sendo certo que “os transportes públicos são um factor essencial à qualidade de vida, à mobilidade eficaz na relação da freguesia com a cidade”. Assim, a revisão desta temática deve obedecer a “ uma verdadeira política de mobilidade e urbanismo”.

A aposta na cultura passa por potenciar a identidade da Freguesia, comemorando o Aniversário, prosseguir as Jornadas Histórico/Culturais e disponibilizar a monografia e roteiro de Aradas, promover passeios aos idosos, e impulsionar a parceria com a Universidade Sénior.