Autárquicas 2017: Ribau Esteves admite novidades sobre a recandidatura para breve. Assegura que terá "um exército" atrás de si.

2017-01-03 12:24

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ribau Esteves diz que "ainda não há decisões tomadas" sobre o processo da sua recandidatura à liderança da Câmara de Aveiro mas, que as respostas "chegarão em breve".

O autarca reafirma as bases do discurso feito desde o Verão de 2016 em que assumiu que em situação normal será recandidato ao cargo.

Agora, aguarda o desfecho do processo nos órgãos concelhios, distritais e nacionais que gerem a situação de tensão entre o Presidente da Câmara de Aveiro e o Presidente da Concelhia Social Democrata.

Ribau Esteves diz que em caso afirmativo, terá os apoios necessários ao processo eleitoral sem receio de divisões internas. Não receia as consequências da polémica com Vítor Martins. E lembra que a primeira candidatura, em Ílhavo, também ficou marcada por roturas (com áudio).

O autarca assume que primeiro haverá decisões, o anúncio da recandidatura e só depois a preparação do processo eleitoral. Afirma que "é necessário intensidade mas também tranquilidade".

"O dia em que decidir não será o dia da comunicação pública. Há um pressuposto de base muito claro sobre a minha recandidatura. Não tenho nenhuma decisão tomada. Serei eu a decidir se quero isso. Esse tempo de decisão chegará. É preciso cuidar da candidatura com muita tranquilidade", referiu na Terra Nova.

Ribau Esteves foi entrevistado na 'entrada' em 2017, ano de eleições autárquicas, numa altura em que a recandidatura continua a ser preparada em ambiente de tensão com a Concelhia Social Democrata de Aveiro. Assume não ter medo de roturas internas porque, assegura, terá um "exército" atrás de si.

"Não há guerras sem exército. Quem vai para um processo eleitoral vai com uma equipa. Não há homens sozinhos em eleição nenhuma".