"As autarquias trabalham nos bastidores e não fazem folclore sobre estas questões" - Fernando Caçoilo sobre petcoke.

2016-09-28 16:50

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Câmara de Ílhavo diz que "é demagógico" dizer que Câmara e a Junta da Gafanha da Nazaré nada fizeram pela resolução dos problemas de poluição causados no Porto de Aveiro e em nome da luta contra os efeitos negativos dessa operação junto das zonas residenciais vizinhas.

Fernando Caçoilo considera que a barreira eólica não será a resposta para os problemas das poeiras. E sobre as críticas dirigidas pela Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré (ADIG) considera que há um discurso demagógico de quem não tem as obrigações institucionais dos poderes públicos. (com áudio)

Fernando Caçoilo não acredita que a Barreira Eólica resolva os problemas de poluição do Porto de Aveiro com a libertação de poeiras para a zona urbana.

A ADIG celebrou a colocação da Barreira Eólica e elogiou a atitude da administração portuária e da CIMPOR ao mesmo tempo que deixou críticas à Câmara de Ílhavo e à Junta da Gafanha da Nazaré. Humberto Rocha diz que agora só falta concluir a bacia de lixiviados para garantir uma resposta mais eficaz na movimentação de Petcoke.

"Tem de se resolver o problema do Petcoke nas águas da Ria. A parte do ar está resolvida e a parte da Ria tem de ser resolvida. A APA está a resolver os problemas muito bem. Contribui para a melhoria das situações. A actual APA está com a Gafanha e reconhecemos que estão fazer o que devem fazer", disse.