Autarquia de Águeda patrocina eventos de Verão.

2016-06-20 10:57

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Águeda assinou contratos-programa com a associação Águeda Action Club, o Sporting Clube de Fermentelos e com os organizadores da prova “Trichallenge”.

Em representação da associação Águeda Action Club (ACTIB) esteve Jorge Santos, Vice-Presidente da Direção, que assinou com o Presidente da Autarquia o contrato-programa, no sentido de atribuir apoio financeiro para a organização do Campeonato Nacional de Enduro, que irá decorrer no dia 10 de julho.

A autarquia de Águeda assume que o Campeonato Nacional de Enduro revela-se de “extrema importância para a promoção e desenvolvimento desportivo de uma modalidade com fortes tradições no Concelho e que viu nascer alguns campeões no âmbito desta modalidade”.

Com vista à organização da “Final da Taça de Portugal – Prova e ciclismo”, que vai decorrer no dia 14 de agosto, foi assinado o contrato-programa de apoio financeiro com o Sporting Clube de Fermentelos, representada pelo membro da Comissão Administrativa, Fernando Sampaio.

“A Final da Taça de Portugal é uma prova de ciclismo que conta com a participação de vários atletas, oriundos diversos pontos do país, contribuído assim, de forma muito significativa, para o desenvolvimento desportivo do Concelho. Esta edição contará com a participação de cerca de 120 atletas, de nacionalidade portuguesa e espanhola”.

Para apoiar a 4ª edição da prova “Trichallenge” foi assinado um contrato-programa com Manuel Resende e Sérgio Varela, enquanto organizadores da iniciativa. O “Trichallenge” apresenta-se como uma atividade desportiva de relevância que junta a prática de várias modalidades: bicicleta de montanha (BTT), aquática (canoagem) e corrida (na vertente de trail).

A 4ª edição vai decorrer no dia 3 de julho, sendo que agrega três tipos de percursos (aproximadamente 30 Km em BTT, 7 Km de canoagem e 13 Km de trail), destinando-se a todas as pessoas que reúnam condições físicas para a prática do desporto.