Autarcas da Região participam nas celebrações do 10 de Junho junto das comunidades portuguesas nos EUA.

2016-06-13 11:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os autarcas de Aveiro e Ílhavo estão nos EUA juntos das comunidades portuguesas. Fernando Caçoilo e Ribau Esteves estão em diferentes localidades na área de Nova Iorque. O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro participou ontem na “New York State Portugal Day Parade 2016”, em Mineola, Estado de Nova Yorque, uma das principais iniciativas promovidas pela Comunidade Portuguesa em Nova Iorque.

Esta é uma organização liderada pela New York Portuguese American Leadership Conference, cuja Presidente é Isabelle Coelho Marques, uma Cidadã de Aveiro. O NYPALC congrega várias dezenas de Associações e Centros da Comunidade Portuguesa do Estado de Nova Yorque, onde o Município e a Região de Aveiro têm “presença muito relevante”.

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves foi um dos três “Honorary Grand Marshal”, um convidado de honra neste dia festivo, tendo sido acompanhado por líderes da Comunidade Portuguesa, pelo Deputado José Cesário, pelo Mayor de Mineola e pelo Vice-Mayor de Mineola (Paulo Pereira, com origem em Estarreja).

A Parada decorreu durante a manhã na evocação do Dia de Portugal e da Portugalidade.