Atentados terroristas na Europa: Aveiro 'ao lado' de Paris.

2015-11-20 15:26

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Solidários, preocupados e interessados em dar uma "palavra de apoio".

O Executivo Municipal de Aveiro não passou ao lado dos atentados de Paris e a reunião pública desta semana teve votos de pesar.

O PS entende que a Câmara de Aveiro deve mesmo formalizar, se possível, esse sinal de apoio junto da Câmara de Paris. Eduardo Feio salienta que o gesto é importante poucos meses depois de um atentado contra um jornal e que agora vitimou mais de uma centena de pessoas da sociedade civil (130). (com áudio)

Ribau Esteves admite que a questão do terrorismo é "preocupante". Manifesta discordâncias em relação à forma como se combate essa realidade sobretudo no que toca aos bombardeamentos na Síria. Ainda assim diz que os atentados de há uma semana em Paris marcam a vida Ocidental e vão levar a França a discutir mudanças na Constituição. A Europa vai vivendo "coisas destas, umas atrás das outras", referiu, lamentando. "Desta vez, em Paris, há uma nuance, que nunca aconteceu. Decretado o estado de emergência deu-se a abertura da revisão constitucional porque a Lei europeia escancarou a porta a todos", disse. Aveiro solidário com Paris.