"Até final do ano vão arrancar obras importantes como a da antiga estação da CP" - Ribau Esteves.

2018-08-24 10:43

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Aveiro adianta que a recuperação do edifício da antiga estação da CP é a próxima obra a avançar no município.

Agora que está concluída a remodelação da casa da juventude e no momento em que se prepara o arranque da reabilitação do edifício Fernando Távora é a estação que ganha destaque pela importância e visibilidade do espaço, porta de entrada na cidade para quem usa ligações ferroviárias.

O autarca afirma que serão quatro meses de final de ano com intensidade a juntar ao planeamento para os projetos que irão à luz do dia em 2019 (com áudio)

Ribau Esteves no relançamento da atividade política depois de férias fala do festival Dunas de São jacinto como aposta crescente na praia do concelho de Aveiro.

O Festival Dunas de São Jacinto inicia esta sexta três dias de espetáculos e atividades desportivas, culturais e recreativas em São Jacinto.

É a 2ª edição do festival com palco montado na Avenida Marginal e animação a cargo de Bárbara Bandeira (24), José Cid (25) e Piruka (26).

O programa do Festival contempla ainda atividades de índole desportiva, tais como experiências de montanhismo, aulas de combate corpo a corpo e sessão de treino físico militar, promovidas pelo RI10.

No sábado, também terá lugar uma aula de Defesa Pessoal, promovida pela Associação Académica da Universidade de Aveiro. Pelo CARSurf de São Jacinto serão dinamizadas aulas de Surf e de Stand Up Paddle, nos três dias do Festival.

A recente inauguração do acesso ao molhe norte é outro dos atrativos para levar gente à praia (com áudio)

A AveiroBus garante ligações especiais no decorrer do Festival Dunas de São Jacinto. Durante os três dias, o transporte fluvial assegurará a travessia do Forte da Barra para São Jacinto, com horários especiais a partir das 20h00 e até às 21h15, de 25 em 25 minutos (20h00, 20h25, 20h50 e 21h15).

Da mesma forma estará assegurado o transporte de regresso de São Jacinto para o Forte da Barra às 00h00, 00h30 e uma última travessia pela 01h30.