Associação de Jovens da Branca promove evento dedicado à música Barroca.

2017-02-23 12:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Jovens da Branca (Jobra) promove, pela terceira vez consecutiva, um evento internacional dedicado à música barroca. O III Ciclo de Música Antiga, que decorrerá de 27 de fevereiro a 3 de março de 2017 no Centro Cultural da Branca, em Albergaria-a-Velha, propõe masterclasses de música e dança com a orientação de músicos profissionais também vocacionados para esta parte formativa, além de palestras, recitais e concertos.

Esta iniciativa, de iniciação e aperfeiçoamento em Música Antiga e Danças Barrocas, conta com um painel de Formadores nacionais e internacionais. Particpam Daniela Castro nas Danças Barrocas, Alexandre Andrade na Flauta Travessa e Orquestra, Catarina Sousa no Cravo, Pedro Martins na Guitarra Barroca e Ensemble, e vindos de Espanha, a Mariña Garcia-Bouso no Violino Barroco, e Fernando Santiago no Violoncelo Barroco.

As masterclasses são abertas para alunos que frequentam o curso básico, complementar ou profissional de música e dança, público em geral e alunos do Conservatório de Música da Jobra (CMJ) e da ART´J - Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra, co-organizadores do evento com o apoio na produção da MUDA’TE Companhia de Artes Performativas da Jobra.

O evento cumpre também com a sua missão social de juntar à volta da música antiga os ouvintes mais novos com um momento de ensaio aberto para alunos do primeiro ciclo, no dia 3 de março, às 17h. (gratuito, sob-inscrição)

Na quinta-feira 2 de março, às 18h, terá lugar o concerto “Gozzoviglie – Folias e Danças” com a participação de todos os formadores presentes no evento. E na sexta-feira 3, às 21h30, o grande espetáculo final do III Ciclo de Música Antiga, intitulado “Danze Barocche – Recriação Histórica - O Baile Barroco” na celebração de um carnaval à moda de Veneza.

As inscrições para o III Ciclo de Música Antiga são limitadas e podem ser feitas até ao dia 25 de fevereiro na ART´J/CMJ.