Associação Aquém Renasce lança Serviço de Acompanhamento e Apoio Domiciliário.

2018-01-10 10:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A implementação do Serviço de Acompanhamento e Apoio Domiciliário é uma das apostas da direção da Associação Aquém Renasce para 2018, ano que pode representar anda início da mudança para a nova sede provisória, atual edifício do ATL da EB1 que será desativada depois da inauguração da nova escola. E como aposta de fundo mantém-se a edificação do centro de dia e casa de repouso.

“Após estarmos neste novo espaço, estamos convictos que muitas atividades e novos serviços surgirão certamente, nunca perdendo de vista, o grande objetivo que tem norteado todos os nossos esforços e atenções, pois a realização do sonho comum, através da edificação do centro de dia e casa de repouso tão necessária à nossa comunidade, é e continua a ser a grande prioridade e o foco central, de todos aqueles que têm dedicado o seu tempo e esforço, a esta tão nobre causa, que será uma realidade assim que exista capacidade financeira para a sua concretização”, refere Ricardo Ferreira, o presidente da direção.

No balanço ao ano anterior o dirigente admite que 2017 não foi fácil assumindo que as dificuldades impediram a realização de eventos como Cantar as Janeiras.

“Não foi este o único infortúnio no seio da direção da AR durante o ano, pois infelizmente mais alguns momentos difíceis foram vividos, no entanto, em fevereiro levámos a cabo a Festa de Carnaval e nos meses seguintes, fomos concretizando o plano de atividades tal como estava previamente delineado e aprovado, conseguindo levar a nau a bom porto”.

Em 2018 irá surgir uma novidade na lista de atividades com a Festa das Vindimas. “O tempo não para e nós também não. No futuro próximo desejamos cumprir o plano de atividades 2018, onde aparece mais um novo evento durante o mês de setembro, a festa das vindimas”.

O balanço termina com agradecimento aos parceiros institucionais (Câmara Municipal de Ílhavo, Junta de Freguesia de São Salvador, CASCI e Tulha) e às empresas locais e aos associados.