Assembleia Municipal Jovem de Ílhavo agendada para sexta.

2016-02-10 22:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Municipal Jovem de Ílhavo está agendada para a próxima sexta-feira, dia em que reúne a AM em sessão ordinária. O dia será dedicado aos mais jovens com sessão entre as 9h30 e as 16h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ílhavo.

Numa sessão informal de trabalho, cerca de 30 alunos, representantes dos três Agrupamentos de Escola do concelho de Ílhavo, irão partilhar as suas preocupações e apresentar as ideias para o futuro do seu Município. Em debate temáticas associadas à Cidadania, Solidariedade, Ambiente, Mobilidade e Acessibilidade, Saúde Juvenil e Desporto, entre outros temas.

Na ordem de trabalhos os pontos propostos pelos Agrupamentos para apresentação e debate são “Mente Sã e Corpo São”, “Circulação Rodoviária na Gafanha da Nazaré” e “Juventude Feliz e Consciente – futuro diferente”.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Caçoilo, o Presidente da Assembleia Municipal, Fernando Duarte, a Vereadora do Pelouro da Juventude, Beatriz Martins, a Chefe de Divisão da Educação, Ana Seabra, e a Chefe da Divisão da Cultura, Turismo e Juventude, Lisete Cipriano, irão responder às perguntas dos jovens.

A autarquia defende que a iniciativa "realça a importância da aposta política da Câmara Municipal de Ílhavo na Juventude, em particular na componente específica da Educação, disponibilizando um conjunto de programas, projetos e iniciativas, planeadas e estruturadas de forma a proporcionar o desenvolvimento de novas competências, contribuindo para um encarar de futuro com espírito crítico, criativo e, sobretudo, participativo no meio social em que os jovens se integram”.