Assembleia Municipal Jovem apela à participação cívica.

2016-05-09 18:43

Categoria: 

Áudio da Notícia:

Integrada no Programa das Comemorações do Feriado Municipal, decorreu hoje a iniciativa “Assembleia Municipal Jovem” no edifício da Antiga Capitania.

A iniciativa contou com a participação da Escola EB 2/3 Castro Matoso, Escola Básica e Secundária Jaime Magalhães Lima, Escola EB 2/3 João Afonso de Aveiro, Escola EB 2/3 Rio Novo do Príncipe, Estabelecimento de Ensino Santa Joana e Colégio D. José I, pretendendo-se promover junto dos alunos o exercício do direito de cidadania, os valores da democracia e da participação cívica.

Neste espaço houve ainda lugar para o confronto de ideias, o debate da realidade experienciada pelos jovens e a preparação das futuras gerações para uma maior participação e intervenção na comunidade.

Os trabalhos contaram com a presença e participação do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, e da Vereadora do Pelouro da Cidadania, Raquel Madureira, que deixou um apelo aos jovens para que participem na vida da cidade e façam uso dos seus direitos cívicos (com áudio).