Assembleia Municipal de Ílhavo: Aprovados Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências entre o Município de Ílhavo e as Juntas de Freguesia.

2016-04-30 01:45

Tópicos: 

Categoria: 

Áudio da Notícia:

A Assembleia Municipal de Ílhavo serviu para a realização de um debate politico e respetiva votação dos Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências entre a Câmara de Ílhavo e as quatro Juntas de Freguesia do Concelho. No total são transferidos para os cofres das Juntas 250 mil euros.

Fernando Caçoilo, líder autárquico realçou a importância dos acordos para os gestores das quatro Juntas do Concelho. (com áudio)

João Campolargo, Presidente da Junta de São Salvador (PS), referiu que as competências a que as Juntas estão obrigadas "em boa hora foram definidas". Estas parcerias "são importante porque os munícipes usufruem de obras relevantes, realizadas e geridas por nós. Exemplo disso são os trabalhos no cemitério local".

Carlos António que lidera a Junta da Gafanha da Nazaré, disse que "o cumprimento escrupuloso dos compromissos assumidos, possibilita gestão a sério. O esforço da Câmara é significativo".

Luís Diamantino, Presidente da Junta da Gafanha do Carmo, sublinhou que o contrato "foi aprovado por unanimidade. Gostava de ter mais dinheiro e mais tempo para estar ao dispor dos meus fregueses".

Augusto Silva, que preside aos destinos da Junta da Encarnação, fez referência ao facto de "não compreender que uma Junta receba mais ou menos dinheiro só devido à sua dimensão geográfica".