Assembleia de Freguesia de Esgueira quer acordo entre partidos para resolver questão da revisão orçamental.

2018-06-07 15:26

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia de Freguesia de Esgueira vai chamar os líderes de bancada para tentar resolver a questão dos apoios às coletividades dependentes da revisão orçamental chumbada.

Pedro Miguel Pinto explica que, dessa forma, tentará separar o processo dos apoios do processo de aquisição de uma viatura que terá sido colocada na sub rubrica incorreta.

PS e BE consideram que desta forma se cumprem os objetivos deixando para o executivo de Ãngela Almeida a responsabilidade de fazer a correção no caso que despoletou a polémica com a aquisição de uma viatura em segunda mão para serviço social.

Tudo começou com a falta de cabimentação no orçamento de 2018, aprovado em dezembro de 2017, e mais tarde com a revisão orçamental chumbada por BE e PS.

Segundo os partidos da oposição, a definição da tipificação da despesa não estaria a obedecer aos critérios de legalidade.

O processo tem-se arrastado e espera uma resposta na Assembleia de Junho. Com a iniciativa, a Mesa espera conseguir responder ao apelo lançado pelas associações e clubes que se afirmam penalizadas pelo atraso nos subsídios.