ASPEA diz que campanha do projeto Ecovalor nas escolas tem o ano letivo comprometido.

2020-03-04 19:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Associação Portuguesa de Educação Ambiental considera que a campanha deste ano nas escolas está comprometida ao abrigo do do programa ECOVALOR.

Este programa de educação ambiental tem como objetivos aumentar a recolha seletiva de produtos encaminhados para reciclagem e resulta do acordo entre a autarquia e a ERSUC.

Joaquim Pinto alerta para o facto de passado um mês da assinatura dos protocolos, e no final do 2º período escolar, o programa ainda não estar a ser implementado.

Admite que pode mesmo comprometer os resultados e, em particular, o seu caráter pedagógico.

“Para além de ainda não terem sido distribuídos os contentores em todos os estabelecimentos de educação pré-escolar e de ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, 2º/3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário, os professores não conhecem qualquer plano das ações de sensibilização, como previsto na cláusula sexta do protocolo”, denuncia Joaquim Pinto.

O Núcleo da ASPEA Aveiro apresentou a sua disponibilidade à Administração da ERSUC para ajudar na consolidação da metodologia e colaborar na campanha de sensibilização com um plano de ação.