Armazéns da Câmara de Aveiro estão a ser demolidos.

2018-09-19 18:28

Categoria: 

Concelho: 

Está em curso a empreitada de demolição dos antigos armazéns da Câmara Municipal (situados junto ao Hospital Infante D. Pedro / CHBV e à Escola João Afonso de Aveiro), uma intervenção executada pelo preço de 154 mil euros e um prazo de execução de 180 dias. Com esta operação de demolição "está a ser promovida a limpeza do espaço (de onde foram já retiradas várias dezenas de toneladas de resíduos e de telhas com amianto), e onde vai ser construído, com estatuto provisório, um novo parque de estacionamento".

Este terreno e o terreno ainda ocupado pelo Estádio Mário Duarte, vão ser utilizados para a ampliação do Hospital Infante D. Pedro, com construção de Edifícios para a Consulta Externa e para o Centro Académico Clínico, dando cumprimento à execução do memorando 'Mais Conhecimento Melhor Saúde em Aveiro' (entre a Universidade de Aveiro, a Câmara Municipal de Aveiro e o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, com o envolvimento também da Universidade Nova de Lisboa e da Administração Regional de Saúde do Centro), assim como ao Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal e o Beira-Mar.

A ampliação e qualificação do Hospital Infante D. Pedro com Centro Académico Clínico "visa cumprir uma aposta no fomento do empreendedorismo e da inovação nas áreas das ciências médicas, da saúde e da investigação, melhorando os serviços de saúde e consequentemente a qualidade de vida da população".