Aprovado projeto de recuperação do Esmoriztur.

2017-01-19 19:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ovar confirma o avanço da requalificação do Esmoriztur. Investimento de 1,8 Milhões de euros que faz parte do Plano de Ação para o mandato autárquico.

O projeto de execução foi aprovado e foi autorizado o início de procedimento de Concurso Público da Empreitada de Requalificação do Edifício do Esmoriztur.

Avaliada em 1,8 Milhões de euros, a empreitada prevê reabilitar o edifício designado por Cineteatro de Esmoriz, com o intuito de devolvê-lo ao usufruto da população.

Será mantido como espaço para atividades culturais, nomeadamente cinema e teatro, prevendo-se ainda a sua utilização para sala de conferências, concertos e todas as atividades que possam usufruir de um anfiteatro de grandes dimensões com capacidade para acolher 500 pessoas sentadas.

Paralelamente, coexistirão o gabinete administrativo, o posto de segurança, sala de reuniões, foyer, cabine de projeção, camarins, bar/cafetaria, e na cave uma outra sala para atividades culturais e formação, entre outros.

Destaque para o aumento da profundidade do palco, o aumento do backstage e a implementação de um acesso direto ao exterior para cargas e descargas.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, mostrou-se satisfeito com a aprovação deste projeto estruturante para a cidade de Esmoriz e para o Município de Ovar.

“É nosso desiderato afirmar o Esmoriztur como espaço cultural do Município, a par de outros equipamentos culturais, pelo que a sua requalificação era imprescindível.”