“Apesar das divergências que o PCP mantém com outras opções políticas do PS há passos positivos na reposição de alguns direitos” - Belmiro Magalhães.

2016-03-24 10:14

Categoria: 

Concelho: 

Mais de sessenta militantes e amigos marcaram presença no jantar comemorativo do 95º aniversário do PCP, em Ovar, numa iniciativa que contou com a presença de Belmiro Magalhães, membro do Comité Central do PCP, que realçou o crescente património de luta do PCP, “sempre em defesa dos interesses dos trabalhadores e das classes populares, ao longo de quase 100 anos”.

Destacou as conquistas “possíveis no quadro legislativo atual”. Diz que são “fruto da luta dos trabalhadores e complementada pela ação institucional do PCP”.

Deu como exemplo o apoio aos desempregados de longa duração, a redução da taxa máxima de IMI, o início da gratuitidade dos manuais escolares, o fim das restrições à contratação nas autarquias, entre muitos outros.

“Conquistas que, apesar de insuficientes, e apesar das divergências que o PCP mantém com outras opções políticas do PS, foram indiscutivelmente passos positivos na reposição de alguns direitos, cuja evolução futura dependerá fundamentalmente da dinâmica da luta de massas que os trabalhadores e o povo português lhe possam imprimir”.