António Topa reclama investimento nos hospitais e centros de saúde.

2019-09-22 20:50

Categoria: 

Concelho: 

António Topa, candidato do PSD pelo círculo eleitoral de Aveiro às eleições legislativas de 6 de outubro, reclama mais investimento na saúde em particular nos centros hospitalares do distrito de Aveiro.

De visita ao hospital de São Sebastião, o candidato natural daquela área acompanhou a cabeça de lista Ana Miguel dos Santos numa jornada de trabalho dedicada à saúde.

“Lamentamos que haja, há muito tempo, projeto para a ampliação e requalificação da urgência, que tenha sido feito concurso para a empreitada, que o próprio hospital tinha e continua a ter fundos próprios para a obra, sem que a mesma tenha avançado, por questões impostas pelo Ministério da Finanças, que é quem, na verdade, gere a saúde em Portugal”.

Para o deputado feirense, “o atraso na ampliação e requalificação da urgência é mais uma consequência do garrote aplicado pela tutela ao investimento na saúde”.

Outra das nota foi dirigida ao aumento da oferta nos cuidados de saúde familiares.

“Impõe-se o reforço da equipa clínica e a criação de condições físicas. A tutela tem de estar atenta e, com o PSD no governo, vai estar” vincou António Topa.