António Costa quer economia portuguesa a "pedalar sem parar".

2023-06-15 07:38

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

António Costa diz que o crescimento da economia precisa de ser alimentado em permanência para manter o ritmo e numa analogia sobre o uso das bicicletas diz que é preciso continuar a pedalar.

Foi numa visita à “Unibike Factory”, no Parque Empresarial Soza, em Vagos, num dia marcado, ainda, por visitas à AAPICO Águeda (componentes para a índustria automóvel) e à Kirchhoff Automotive Portugal (componentes para a indústria automóvel) tendo como clientes fabricantes como Volkswagen, Ford e General Motors.

No roteiro da economia, o Primeiro-Ministro deu atenção ao setor das duas rodas que na Europa tem vindo a mostrar um país competitivo no fabrico de bicicletas e elétricas.

Para continuar no topo, Portugal deve manter o rumo.

E para continuar a comandar os níveis de crescimento na Europa, António Costa diz que Portugal só tem que “continuar a pedalar” (com áudio)

Analogia do Primeiro-Ministro em Vagos num roteiro pela economia que acentua a presença de Portugal entre os países da Europa que mais crescem nos últimos semestres.

Com os níveis de emprego em alta, Costa regista o que diz ser a criação de “emprego de qualidade” com prevalência de contratos “sem termo”.

Gerar riqueza é fundamental para poder equacionar a redução da carga fiscal e o PM não evitou o tema.

“Teremos finanças públicas mais estáveis, com menos dívida, menos défice, permitindo, assim, prosseguir a trajetória de reduzir a tributação”.