António Cardoso saúda reversão da entrega do Hospital de São João da Madeira à Misericórdia.

2016-03-10 14:13

Categoria: 

Concelho: 

António Cardoso defende permanência do Hospital de São João da Madeira no Serviço Nacional de Saúde. O Deputado, eleito do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Aveiro, participou na audição do Programa Orçamental para a Saúde, apresentado pelo Ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes. Aproveitou a oportunidade para questionar o governante sobre o Hospital de São João da Madeira do Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga.

Uma das primeiras medidas tomadas pelo Ministério da Saúde depois das eleições foi a reversão da entrega do hospital à Misericórdia decidida pelo Governo de Passos Coelho e o deputado felicitou pessoalmente o Ministro da Saúde pela medida salientando a “sensatez” que teve na decisão tomada.

“Em primeiro lugar por respeitar a vontade unânime da Câmara e Assembleia Municipal bem como de uma petição pública. Depois, porque a desintegração do Hospital de São João da Madeira seria uma perda significativa em termos de ganhos de escala para a saúde dos 275.000 habitantes da área de influência do CHEDV”.

A reabertura e reforço de serviços e valências, para além do investimento em meios materiais e humanos, é o próximo passo e o deputado espera que esse passo acabe com as desconfianças. Disse esperar que as notícias “silenciem os saudosistas da privatização do hospital de São João da Madeira, muito interessados numa saúde para ricos e de outra para pobres”.

O Ministro da Saúde adiantou que a entrega do Hospital de São João da Madeira a entidades privadas não faz sentido, “pois os serviços privados de saúde devem ser complementares do serviço público e não o contrário”.