Aveiro: Estalou o verniz nas eleições do PSD com acusações de angariação de votos em Lar de Idosos e uso de meios públicos. (Observador)

2020-01-11 08:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O recente ato eleitoral no PSD de Aveiro desenterrou os "machados de guerra" com a troca de acusações entre as listas lideradas por Vítor Martins e Firmino Ferreira.

Venceu o dirigente que tem liderado o Partido Social Democrata e que foi desafiado por vários presidentes de Junta e autarcas do Município ligados ao executivo de Ribau Esteves na Câmara de Aveiro.

Na noite eleitoral, na passada terça, para lá da "diplomacia" de Luís Souto, presidente da Assembleia Municipal e líder da lista B que saudou os vencedores surgiram os primeiros sinais de desconforto e de critica.

Apoiantes de Firmino Ferreira criticaram a forma como se processou o ato eleitoral com acusações de "caciquismo" pelo transporte de idosos de um lar até às mesas de voto na avenida Dr Lourenço Peixinho.

Idosos do lar onde candidato vencedor trabalha foram transportados em carrinha para votar em eleições do PSD/Aveiro.

A lista que ganhou também devolve a crítica e diz que foram usados meios públicos do exercício de funções na Câmara de Aveiro na campanha.

O Observador que tem seguido os passos de Salvador Malheiro na distital do PSD e nos órgãos nacionais do Partido Social Democrata, seguiu o processo eleitoral de Aveiro onde o vice da distrital, Vítor Martins, surge como figura política da semana.

Ver vídeo aqui...

 

Fonte: Observador