Anadia vai acolher o acampamento de escuteiros da região de Aveiro.

2019-05-08 14:21

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia vai acolher o acampamento de escuteiros da região de Aveiro.

Está formalizado o protocolo de cooperação com a Freguesia de Avelãs de Cima e a Junta Regional de Aveiro do Corpo Nacional de Escutas que irá permitir a realização do XIX Acampamento Regional de Aveiro (Acareg) no concelho de Anadia, entre os dias 26 de julho e 2 de agosto do presente ano.

A atividade escutista irá decorrer na localidade de Porto da Vide, na freguesia de Avelãs de Cima, atraindo ao concelho cerca de 2500 escuteiros, com idades compreendidas, entre os 6 e os 22 anos de idade, de toda a região de Aveiro.

De acordo com o protocolo assinado, o Município de Anadia e a Freguesia de Avelãs de Cima comprometem-se a criar todas as condições necessárias, em termos de logística, para a realização do XIX do Acareg.

O acampamento pretende promover uma experiência “divertida e emocionante” a crianças, adolescentes e jovens, procurando simultaneamente “promover uma experiência educativa de qualidade, seguindo fielmente os objetivos, princípios e o método do Escutismo e sendo consistente com as necessidades e aspirações dos jovens no mundo de hoje”.