Anadia transfere 38500 euros para associações locais.

2016-12-26 10:48

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Anadia entregou subsídios a vinte entidades socioculturais do concelho. Investe 38.500 euros num setor que trabalha a dinamização sociocultural do concelho.

Das 20 entidades subsidiadas, 14 foram contempladas no âmbito do “Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Cultural” (PAMDC), na sequência de outras tantas candidaturas que apresentaram com vista à comparticipação da sua atividade regular.

São beneficiários a Casa do Povo de Vilarinho do Bairro (Grupo Folclórico), o Grupo Folclórico da Pedralva – Região Bairradina, o Grupo Folclórico de Óis do Bairro “Os Olhitos da Bairrada”, o Grupo Folclórico e Cultural de Paredes do Bairro, o Centro Cultural Fogueirense, a Associação “O Coral da Bairrada”, a Orquestra Desigual da Bairrada, a Associação Cultural e Recreativa Cerca , o Núcleo de Dança Jazz do Centro Social Cultural e Recreativo de Poutena, a Associação Recreativa de Grada, Associação Recreativa e Cultural de Tamengos, o Grupo Recreativo e Cultural “O Baluarte”, o Núcleo Cultural da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Mogofores (ADABEM), e a Associação dos Artistas Plásticos da Bairrada.

Destas associações, dez irão ainda receber um reforço no valor de 500 euros, pela sua participação nos programas de “Anadia, Capital do Espumante - Feira da Vinha e do Vinho”, da “Animação Termal da Curia”, e do projeto “Às Sextas na Praça”.

Por proposta da Presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Belém Cardoso, foi também aprovada a atribuição de quatro subsídios, no valor de mil euros cada, destinados a apoiar a atividade regular dos Agrupamentos 221 (Anadia), 836 (Avelãs de Cima), 681 (Sangalhos), e 1345 (S. Lourenço do Bairro), do Corpo Nacional de Escutas.

Cada um receberá conjuntamente um apoio adicional de 500 euros, como reconhecimento pela sua participação nas muitas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal, e muito particularmente pelo seu envolvimento na ação de limpeza do Parque da Curia e no apoio aos incêndios florestais do passado mês de agosto.

Por fim, e igualmente sob proposta da edil, foram concedidos, à Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Mogofores, e à Associação de Dadores de Sangue da Freguesia de Sangalhos, subsídios no valor de 500 euros, também destinados ao apoio da sua atividade regular.