Anadia: Obras de qualificação do mercado de Vilarinho do Bairro deslocalizam feira semanal.

2017-09-13 10:45

Categoria: 

Concelho: 

Anadia vai investir quase dois milhões de euros nas obras de qualificação do mercado de Vilarinho.

As obras de requalificação do Mercado de Vilarinho do Bairro, concelho de Anadia, arrancaram esta terça-feira, dia 12 de setembro. A empreitada está orçada em 1.187.700 euros (acrescido de IVA), sendo o prazo de execução de seis meses.

Em virtude das obras, o mercado e a feira que se realizam aos domingos vão funcionar provisoriamente no Largo da Igreja, em frente ao cemitério, e em terrenos contíguos, bem como no espaço do parque de estacionamento da Junta de Freguesia.

O projeto foi elaborado por forma a atribuir uma nova configuração e organização ao mercado de Vilarinho do Bairro, caraterizando-se por uma requalificação geral de todas as infraestruturas necessárias ao funcionamento de um futuro espaço polivalente, nomeadamente para mercado, feiras e outros eventos ao ar livre, beneficiando as edificações existentes e construindo novos edifícios cobertos não encerrados, para melhorar as condições da atividade comercial ali realizada.

O mercado vai ter um núcleo central de terrados para a venda de produtos diversos (roupa, calçado, ferramentas, entre outros), sendo mantida a zona de venda das carnes que, neste momento, se encontra edificada e equipada com todas as condições para armazenamento e venda deste tipo de produtos.

Serão ainda construídas duas zonas cobertas. Uma delas, o posto de venda coberto, destinar-se-á à venda de frutas e legumes, sendo que este edifício será erguido a norte, junto à zona dos talhos. A segunda zona coberta será um edifício que albergará uma portaria, onde será feito o controlo da entrada dos comerciantes.