Anadia inaugura Parque de Estórias.

2017-12-06 11:14

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Anadia inaugurou o Parque das Estórias.

Este espaço está localizado na zona envolvente da Biblioteca Municipal. É uma obra que está englobada num projeto mais vasto de requalificação urbana daquela área da cidade de Anadia, e cujo custo ascendeu a cerca de 338 mil euros, suportado na íntegra pelo Município.

A obra contemplou a construção de um parque verde público, a implantação de um parque infantil, e a aplicação, na encosta, de um edifício miradouro. Foram igualmente previstos a beneficiação da rede viária existente, o aumento da área para parqueamento automóvel, a melhoria das condições de acessibilidade, com redução de barreiras arquitetónicas, a aplicação de mobiliário urbano adequado e funcional, e, ainda, a implantação de rede de iluminação pública em tecnologia de LED.

O momento foi ainda aproveitado pelo executivo camarário para fazer a apresentação pública do novo Portal da Rede de Bibliotecas de Anadia (RBA) e, simultaneamente celebrar o Acordo de Entendimento para a Promoção do Desenvolvimento da RBA.

Maria Teresa Cardoso, autarca de Anadia, salientou que a RBA “está disponível para acolher todas as entidades que, sendo detentoras de espólios documentais, queiram integrar este projeto, cujo acordo de entendimento foi hoje aqui celebrado”.

A edil anadiense frisou que o portal “pretende não só tornar visível este trabalho que tem sido desenvolvido, mas também congregar num único espaço virtual as ações mais relevantes a acontecer em cada um dos parceiros desta rede”.

Avançou ainda que as ações do Município de Anadia no âmbito da promoção do livro e da leitura vão prosseguir, anunciando que, dentro de pouco tempo, entrará em funcionamento uma viatura que permitirá a prestação, em itinerância, de diversos serviços à população, entre os quais levar o da biblioteca.

O evento terminou com a atuação musical protagonizada por vários alunos de escolas do concelho.