Anadia fomenta bolsa de terras e defende oportundidades na agricultura biológica.

2016-03-16 09:40

Categoria: 

Concelho: 

Anadia afirma interesse nas apostas em agricultura biológica. “Agricultura Biológica: apoios numa Política Agrícola Comum mais verde” foi o assunto que esteve em debate no auditório do Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, num seminário organizado pela Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (Agrobio), em parceria com o Município de Anadia.

Além da conversão para a agricultura biológica, foi possível conhecer a Bolsa Nacional de Terras, uma medida do Ministério da Agricultura destinada a mitigar o abandono de terras e a corresponder à procura destas pelos agricultores.

Nenhum terreno situado no concelho de Anadia estará recenseado para esse fim, motivo pelo qual foram incentivados os proprietários interessados a efetuarem o seu registo no website da Bolsa de Terras, e a ali inserirem informação sobre as propriedades disponíveis.

Tratando-se terrenos de particulares, a negociação é feita diretamente entre o interessado e o proprietário (na sua área reservada), sem intervenção do Ministério da Agricultura, pois a missão deste limita-se à manutenção de uma ferramenta onde essa informação está disponível.