Anadia assinou mais um protocolo de apoio ao empreendedorismo.

2020-02-04 08:38

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Anadia assinou mais mais um protocolo de apoio ao empreendedorismo.

Vai apoiar a jovem empresária, Mariana Alexandra Leonardo, sedeada no Curia Tecnoparque, Tamengos, Anadia, no âmbito do Regulamento de Incentivos à Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas “Invest em Anadia”.

A jovem empreendedora encontra-se a desenvolver o projeto “Beorsoul – Experiências com Alma”, que tem como propósitos a organização de atividades que promovam o património natural, cultural, gastronómico e vitivinícola da região da Bairrada, potenciando dinâmicas de lazer, saúde e bem estar, em regime de economia colaborativa com parceiros locais, visando, paralelamente, prestar serviços de consultoria, orientação e assistência operacional a empresas, desde planeamento, organização e gestão e recursos humanos.

O apoio concedido contempla uma bolsa mensal, no valor de 250,00 euros, não reembolsável, durante o período de um ano, bem como um apoio para a contratação dos serviços da Incubadora de Empresas do Curia Tecnoparque até aos seguintes limites anuais: 480,00 euros, 360,00 euros e 240,00 euros, no primeiro, segundo e terceiros anos de incubação, respetivamente.

Desde a entrada em vigor desta medida de incentivo ao empreendedorismo, em fevereiro de 2018, o Município de Anadia já apoiou 40 jovens empreendedores, num valor que ascende os 188.670 euros.

De salientar que a Câmara Municipal de Anadia procedeu a uma revisão às normas de execução da atribuição de benefícios fiscais e apoios municipais, no âmbito do Regulamento “Invest em Anadia”, por forma a clarificar alguns aspetos de aplicação prática das mesmas.

As alterações introduzidas têm por objetivo valorizar as candidaturas pelo seu caráter de inovação e diferenciação, pelo seu potencial interesse para o desenvolvimento do concelho e pelo perfil e competência do promotor nas especificidades do seu negócio.