Anadia apresentou projeto social no encontro nacional das cidades inclusivas.

2017-03-15 10:45

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia foi um dos participantes no1.º Encontro Nacional das Cidades Inclusivas, que decorreu em Almada, onde apresentou o projeto “Ser + em Anadia!”.

Enquadrada no plano de ação traçado pelo grupo temático “Cidades Inclusivas”, da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, e organizado pelo Município de Amadora, esta iniciativa deu ênfase ao tema “Uma Cidade que promove o sucesso educativo de Todos e de cada Um”.

O projeto “Ser + em Anadia!” integrou o painel “Capacitação e formação das pessoas”, que reuniu apresentações no domínio das boas práticas. Promovido pelo Município de Anadia, o projeto destina-se a apoiar crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos desfavorecidos do concelho de Anadia, preferencialmente em idade escolar.

Tem como principais objetivos promover o desenvolvimento das competências pessoais, sociais e escolares das crianças e jovens, fomentar a inserção em grupos sociais diversos, no respeito pela pluralidade cultural, contribuir para a igualdade de oportunidades no acesso à escola e para o sucesso na aprendizagem, e, ainda, promover o autoconhecimento, a autoestima, a autonomia, o relacionamento interpessoal e a aceitação do outro.