AMI: Relatório e Contas de 2017 da Câmara de Ílhavo aprovados por maioria.

2018-05-05 01:05

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Relatório e as Contas de 2017 da Câmara de Ílhavo foram esta noite aprovados por maioria (13 votos favoráveis do PSD, 9 abstenções das bancadas do PS, BE e CDS e 3 votos contra de Deputados socialistas).

Depois da suspensão dos trabalhos na última sessão da AMI, devido à falta de assinatura no documento entregue aos Deputados municipais, o encontro foi retomado hoje na análise das contas.

Para Pedro Martins (PS) “é estranho que o PSD de Ílhavo fique confortável com o investimento a baixar" (em termos comparativos com outros mandatos). "O PSD habituou-nos a grandes investimentos, talvez esteja agora com falta de ideias e estratégia”, disse, lamentando ainda algumas críticas feitas por uma Deputada municipal à Comunicação Social.

“É uma coisa inolvidável aqui em Ílhavo, o PSD nunca fez um ataque directo à Rádio Terra Nova. Os nossos munícipes devem perceber este ataque que foi feito à Terra Nova”, frisou, referindo-se ainda ao “aumento da carga fiscal em Ílhavo”. (com áudio)

O Presidente da Câmara, Fernando Caçoilo disse na resposta, relativamente ao investimento financeiro da autarquia que lidera, ser um investimento “altíssimo, mesmo tendo sido inferior ao ano anterior”.

“Há uns anos melhores e outros piores, uns com mais apoios de Fundos Comunitários e outros com menos”. Sobre o 'ataque' à Comunicação Social disse que “não é sagrada no seu modelo de comunicação, seja quem for. Nem sempre dizem tudo bem, mas pronto, não fui eu que entrei nessa discussão”. (com áudio)

Margarida Alves, Deputada do PSD, perguntou “onde é que a Comunicação Social tem sido isenta na avaliação da informação que deve partir desta Assembleia? Eu começo a achar que começa a haver aqui muitos conflitos de interesses. Vai doer mais porque nós temos as nossas armas”. (com áudio)

(em actualização)