AMI: PS acusa Fernando Caçoilo de plagiar discurso do Presidente da Câmara de Espinho em 2016.

2017-04-21 18:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A 'bancada' do Partido Socialista acusa o Presidente da Câmara de Ílhavo de "plágio no discurso" do Feriado Municipal, celebrado na passada segunda-feira de Páscoa.

Além das questões temáticas sobre a atividade no Município que o autarca apresentou, como de sua autoria, "há citações de carácter genérico sobre o poder local" que terão sido copiadas de um discurso do Presidente da Câmara de Espinho, em 2016.

João Bernardo, Deputado do PS na AMI, confrontou ontem o autarca com uma citação que viu como cópia textual desse discurso do autarca de Espinho. (com áudio)

Fernando Caçoilo assume que há uma "frase no discurso", na introdução em questões genéricas, que não é inovadora mas com a qual se identifica. E desvaloriza a polémica por considerar que se trata de um parágrafo em meia hora de discurso.

"O meu discurso foi de trinta minutos que, globalmente, tem uma filosofia de apresentação de situações genéricas e de objetividade. Na questão genérica comungo daqueles três parágrafos. São parágrafos que estão no meu sentimento. São feitos e escrevi-os numa filosofia de enquadramento de políticas locais. Na essência é sobre a actividade da Câmara", disse Fernando Caçoilo, na sequência da polémica instalada na Assembleia, a propósito da autenticidade do seu discurso no Feriado Municipal.