AMI: Proposta de descentralização da CIRA aprovada por unanimidade.

2019-01-26 09:22

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Assembleia Municipal de Ílhavo (AMI) reuniu na última noite no Salão Nobre dos Paços do Município, em sessão extraordinária para deliberar sobre a proposta de descentralização da CIRA.

Na agenda esteve a posição da autarquia sobre o pacote de descentralização de competências que cabem aos municípios. Ponto da Ordem de Trabalhos que foi aprovado por unanimidade.

Pedro Martins (PS) deixou elogios ao processo estranhando os casos de rejeição do projecto da descentralização de competências. (com áudio)

O PS manifestou a sua discordância pela recusa de competências, em algumas áreas, no âmbito do processo de descentralização de competências promovido pelo atual Governo, liderado pelo PS. Para os socialistas, a decisão afasta a Câmara de Ílhavo de se constituir como um agente ativo na melhoria da prestação dos serviços públicos.

Ricardo Santos (BE) pronunciou-se favoravelmente ao processo. (com áudio)

Fernando Caçoilo, líder da autarquia, revelou alguma reserva relativamente ao conjunto de novas funções atribuídas pela administração central. As Câmaras rejeitam receber a totalidade das competências que fazem parte do 'pacote'. (com áudio)