AMI doa valor das senhas de presença à Terra Nova. "Um baluarte da democracia, um exemplo de isenção, um Órgão de Comunicação insubstituível".

2016-02-19 23:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Municipal de Ílhavo (AMI) aprovou por unanimidade, esta sexta-feira à noite, doar à Rádio Terra Nova no âmbito da Campanha Solidária 'Vamos dar voz à Rádio Terra Nova', o montante financeiro total apurado nas senhas de presença na sessão (sensivelmente 60 euros por senha - 25 membros).

Na sequência do episódio da queda da torre que suportava as antenas da Rádio (64 metros de estrutura), na madrugada da passada segunda-feira devido ao mau tempo, os Deputados municipais, após proposta apresentada aos líderes de bancada partidária, pelo Presidente da Mesa, Fernando Maria Duarte, referiram-se à Rádio Terra Nova como sendo "um baluarte da democracia, um exemplo de isenção, um Órgão de Comunicação insubstituível a nível regional, uma referência na informação, um 'braço' do exercício democrático e uma referência histórica das Rádio locais a nível nacional".

O valor a doar rondará os 1500 euros e deverá ser entregue, pessoalmente, por cada membro, à Terra Nova que assinala este ano 30 anos de existência "ao serviço das comunidades locais".

Neste contexto, Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara disse-se "atento" ao problema. "Reunirei na próxima segunda-feira com o Presidente da Direcção da Rádio para definirmos outras estratégias de apoio a esta instituição que nos honra, dignifica e não pode encerrar", vincou.

A Rádio continua 'em silêncio' em 105FM. Emite On Line com algumas alterações na 'grelha'.

Este sábado será instalada uma torre provisória (30 metros de altura) emprestada por uma empresa de Lisboa. As antenas destruídas serão substituídas por outras, também emprestadas à Terra Nova, por outra empresa sediada no Porto.