AMI: Carta Educativa para Ílhavo aprovada por unanimidade. Praia do Oudinot provocou discussão acesa entre Marcos Ré (CMI) e João Roque (PS).

2016-06-18 01:30

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Assembleia Municipal de Ílhavo aprovou esta noite, por unanimidade, a Revisão da Carta Educativa de Ílhavo, numa sessão ordinária que serviu ainda para debater a atividade municipal entre Abril e Junho.

Um dos momentos mais 'acesos' da noite, verificou-se quando Deputados Municipais da bancada socialista interpelaram o Executivo liderado por Fernando Caçoilo sobre as "falhas"  da Câmara relativamente ao facto daquela praia ter sido identificada pela Agência Europeia do Ambiente como um dos três locais de “má qualidade”, num universo de 569 zonas balneares monitorizadas.

A Câmara já veio a público dizer que os resultados de análises feitas à água da Praia do Oudinot, classificam-na com boa qualidade balnear.

O Vereador Marcos Ré não gostou do que ouviu por parte do Socialista João Roque, acusando-o de demonstrar "ignorância militante". "O senhor nem parece professor da disciplina que tem. Essas coisas não se admitem num profissional dessa área. O senhor sabe lá o que se passou no Oudinot. O senhor não sabe nada", acusou. (com áudio)

João Roque exigiu um pedido de desculpas. "Quanto à questão da falta de qualidade da água da Praia, o Executivo fartou-se de bater no PS mas, o PS não faz analises à água. Apenas anda atento ao trabalho das entidades responsáveis". Ao pedido de desculpas exigido pelo socialista, Marcos Ré disse que não pedia desculpas a ninguém.

Num comunicado de imprensa o Executivo já garantiu que, “foram tomadas todas as medidas de gestão adequadas, para a nova época balnear”.