Amadeu Albergaria quer conhecer planos do Governo para substituição de material informático.

2018-01-11 11:04

Categoria: 

Concelho: 

O deputado do PSD Amadeu Albergaria exige do Ministério da Educação uma resposta sobre se tem, para 2018, algum plano ou projeto para a substituição e renovação do material informático “obsoleto” nas escolas. Numa pergunta dirigida através da Assembleia da República, o parlamentar social democrata denuncia “a austeridade encapotada” que tem sido imposta às escolas.

“As denúncias dos diretores relativas à austeridade encapotada imposta nas escolas nos últimos dois anos e que dão conta que escolas portuguesas estão sem verbas para renovar o material informático tornaram ainda mais atual a pergunta que o PSD dirigiu ao ministro da Educação na última audição regimental do dia 20 de dezembro”.

O deputado aveirense lamenta que as notícias sobre as reais dificuldades financeiras das escolas para fazerem face às despesas correntes e cumprirem compromissos financeiros tenham sido publicamente desmentidas pelo ministro da Educação, uma vez que “as escolas ainda não foram sequer autorizadas a apresentar e a carregar as suas propostas de orçamento para 2018”.