Amadeu Albergaria diz que Governo tem respostas a dar em questões de educação no Distrito de Aveiro.

2017-03-16 09:57

Categoria: 

Concelho: 

O deputado do PSD Amadeu Albergaria afirma que o Governo está a falhar ao Distrito de Aveiro nas questões da educação.

O reforço de funcionários para as escolas de Santa Maria da Feira, a permuta dos terrenos da antiga EB2/3 Fernando Pessoa com os da nova Escola Básica Fernando Pessoa para a construção do novo centro escolar da Feira e a degradação da Escola Egas Moniz, de Avanca (Estarreja), foram temas levantados pelo deputado aveirense.

Na leitura do Parlamentar o Governo não está a dar garantias de resolução de algumas questões prementes. “Os aveirenses não os escolherem. Tinham razão”.

O reforço de pessoal e a criação de condições para investir no parque escolar são temas referidos na audição parlamentar.

“Na sexta-feira passada os deputados do Bloco, do PCP, dos Verdes e do PS, chumbaram o projeto de resolução do PSD que recomendava ao Governo que estabelecesse, com urgência, um acordo de permuta dos terrenos. Assim sendo, qual é o destino que o Ministério da Educação pretende dar ao terreno e ao Edifício devoluto da antiga EB 2/3 Fernando Pessoa?” questiona Amadeu Albergaria.

Recordando que na próxima quinta-feira estarão em debate, no Parlamento, um conjunto de iniciativas legislativas sobre a descentralização de competências e que a Educação é um dos domínios onde essa descentralização será debatida, o parlamentar aveirense deixou a pergunta sobre se o ministro garante o cumprimento integral dos contratos interadministrativos que foram assinados, como projetos piloto, com alguns municípios, entre os quais se contam dois do seu circulo eleitoral, Águeda e Oliveira de Azeméis.