Amadeu Albergaria diz que governação na educação tem “muita parra e pouca uva”.

2017-01-05 11:45

Categoria: 

Concelho: 

O deputado do PSD Amadeu Albergaria acusou o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de ser um “gestor de expetativas”. Falando na Comissão de Educação e Ciência, o parlamentar social democrata lembrou que até os Partidos de coligação do governante já mostram sinais de “desilusão”.

“O senhor ministro é um gestor de expetativas. Podemos caraterizar o seu desempenho nestes meses de governação como sendo de muita para e pouca uva. Mas a gestão das expetativas não pode fazer-se eternamente. Pelo que vimos hoje, até os seus parceiros de coligação mostram uma grande desilusão por aquilo que são os permanentes anúncios que tem feito”.

Dirigindo-se ao governante, o deputado do PSD notou que “anuncia muito, cria muitos grupos de trabalho, é rápido a reagir, mas estas reações apenas significam que voltamos aos atrasos que tinham deixado de existir”.

Amadeu Albergaria exemplifica com “o atraso no regulamento de bolsas do ‘+ Superior’, atrasos na reposição de verbas para as instituições do ensino superior, atrasos nas bolas de ação social, nos concursos individuais das bolsas de investigação FCT [Fundação para a Ciência e a Tecnologia], nos concursos para projetos do FCT, nos pagamentos das bolsas de mérito”.