AMA: Ribau Esteves assegura "de certeza absoluta” que a Autarquia estará "sempre bem" num eventual cenário de crise económica.

2019-11-23 00:28

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) assegura que a atual gestão da autarquia é feita de forma a garantir o máximo de segurança no futuro "aconteça o que acontecer", referiu na Assembleia Municipal desta noite.

"Esta Câmara estará, em qualquer circunstancia, sólida, muito bem e sem prolemas (...) de certeza absoluta", frisou (com áudio)

“Neste mandato ou num próximo mandato autárquico, a nossa Câmara estará sempre sólida, sem dívidas e com folga para o exercício de acomodar a chegada repentina de uma eventual recessão", disse.

O Fundo de Apoio Municipal (FAM) pede “racionalização da despesa em bens e serviços” devendo a Câmara “acautelar constrangimentos na cobrança da receita prevista”.

Raul Martins, Deputado independente que anteriormente incorporava a bancada do PS, sublinhou que “adivinha-se uma eventual diminuição do crescimento económico”, devendo a Câmara "não dar um passo maior que a perna, criando dificuldades no futuro”, sublinhou. "Aveiro precisa de obras e a Câmara tem vontade de as fazer mas avizinha-se um quadro económico difícil", alertou. (com áudio)

Francisco Picado, do PS, destacou o parecer do FAM com “condicionantes” que “merecem ser levadas em conta”. "O PS, perante este saldo orçamental teria optado por utilizar parte do dinheiro para acelerar o processo de libertação do FAM". (com áudio)

Filipe Tomaz (PSD) falou nas “fortes dinâmicas de crescimento (...) prometemos toda a sustentabilidade económica e obras no Município".

A Assembleia Municipal de Aveiro debateu o Plano e Atividades e Orçamento para 2020. Todos os documentos 'passaram' por maioria.

 

 

 

 

 

 

 

 

(em actualização)