AMA: Movimentos de cidadãos voltam a levantar a voz contra os projectos da Câmara para a Avenida Lourenço Peixinho e Rossio.

2019-02-23 08:50

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, foi de novo 'confrontado' por movimentos populares, na Assembleia Municipal de Aveiro (AMA) da última noite, para modificar os projectos de requalificação da Avenida Lourenço Peixinho e do jardim do Rossio.

Assuntos abordados no período aberto à participação do público. Serão retomados em próximas sessões da AMA, até porque na Ordem de Trabalhos há uma Proposta de Recomendação do Bloco de Esquerda (BE) para afastar o estacionamento subterrâneo do Rossio.

O movimento ‘Juntos pelo Rossio’, na versão de Ana Catarina Santos, referiu que o Relatório Geotécnico “alerta para solos de baixa consistência e é desfavorável” ao Parque, devido ao “condicionalismo técnico” da sua construção. (com áudio)

Ribau Esteves vincou a posição da CMA, acusando-a de deturpar a leitura do Relatório Geotécnico. (com áudio)

Ivo Angélico, da Associação para a Mobilidade Urbana em Bicicleta, disse que a autarquia continua a “esbanjar milhões” em projetos contrários à 'Mobilidade Suave!. (com áudio)

Pires da Rosa da bancada do PS deixou críticas às políticas de investimento da CMA. "Manter a carga fiscal aos munícipes para financiar um buraco no Rossio e derreter a Avenida, não é bom. Há várias maneiras de fazer investimento e a sua é errada", disse.

 

 

(em actualização)