Alunos de Aveiro cumprem "rota pela floresta".

2018-03-08 10:12

Categoria: 

Concelho: 

O projeto de educação ambiental “Rota pela Floresta” que envolve 22 estabelecimentos de educação e ensino do Município de Aveiro já teve início. As escolas destacadas participam no Programa Eco-Escolas, desde o jardim-de-infância ao ensino secundário.

Estrutura-se em torno de uma atividade que visa ainda promover a mobilidade sustentável e por em prática o exercício da cidadania alertando para os direitos, deveres e responsabilidades de cada um dos intervenientes.

Cada estabelecimento realiza uma paragem para uma atividade de intervenção nos espaços florestais como limpeza, erradicação de invasoras, plantação ou outra considerada adequada.

Durante a Rota circula pelos estabelecimentos envolvidos os testemunhos, constituídos por uma pá, uma bandeira Eco-Escolas e um pergaminho de compromissos, que pretendem motivar sugestões, registar opiniões e simbolizar compromissos relativamente à proteção e gestão sustentável dos ecossistemas em geral e da floresta em particular.

João Machado, vereador da CMA, recebeu no Centro Escolar de São Bernardo o testemunho dos alunos. A última escola da “Rota pela Floresta” entregará os testemunhos ao Presidente da Câmara Municipal.