Aliança com Aveiro apresenta listas confirmando ausência de Vitor Martins.

2017-08-07 16:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Vítor Martins, dirigente concelhio do PSD que esteve afastado da liderança autárquica da Câmara de Aveiro, e Caetano Alves, líder da concelhia de Aveiro do PP, não entram nas listas à Assembleia Municipal.

Foram ambos deputados municipais mas no caso do Social Democrata com uma ausência notada ao longo do mandato. Vítor Martins que assumiu a recandidatura à concelhia do PSD nas eleições do final deste mês.

O PP indica Caetano Alves para a lista à Câmara. Foi Jorge Arroteia, mandatário da coligação Aliança com Aveiro (PSD, PP e PPM), a garantir a entrega de listas.

A formalização da entrega de listas consumou-se esta segunda sem os principais dirigentes a marcarem presença no Tribunal. Ribau Esteves assumiu não fazer da entrega de listas momento para passar mensagens políticas remetendo o processo para a formalidade administrativa.

Na equipa para a Assembleia Municipal liderada por Luís Souto Miranda, incluem-se os nomes de Maria Arminda Correia, Henrique Diz, Jorge Greno, Filipe Thomaz, Maria Inês Abreu, Manuel Prior, Casimiro Calafate e Maria da Glória Leite nos primeiros “dez” da lista. Filipe Ramos é o nome indicado pelo PPM em 15º lugar da lista.

Quanto à lista que se apresenta na recandidatura à Câmara de Aveiro, Ribau Esteves lidera uma equipa com Jorge Ratola, Rita Carvalho, João machado, Miguel Capão Filipe, Rosário Carvalho, Teresa Grancho, Paulo Marques, Lacerda Pais e Inês Mineiro.

A Aliança com Aveiro destaca as escolhas pelos 60% de candidatos indepedentes e pelos 40% de mulheres que formam as listas e pelo perfil das escolhas.