Alberto Souto disponível para ajudar PS como "militante de base".

2016-09-26 07:42

Categoria: 

Concelho: 

Dificilmente Alberto Souto entrará na corrida à Câmara de Aveiro como candidato mas afirma-se disponível para colaborar com o PS como militante de base.

Uma declaração que surge no momento em que os militantes do PS recebem um boletim informativo. “Ajudarei o PS neste combate como militante de base mas com a memória e o orgulho do muito futuro que o PS soube fazer em Aveiro”. 

O antigo presidente de Câmara abre caminho à candidatura de Gil Nadais que se afirmou disponível a ponderar o cenário caso o desafio seja lançado pela concelhia Socialista de Aveiro. 

Souto sugere a escolha de um candidato que fomente o “exercício participado da democracia local”, o “debate das ideias”, e o “respeito pelos adversários” com “capacidade para unir esforços no que for essencial para o desenvolvimento de Aveiro”.

Assumindo que a recandidatura de Ribau Esteves é o mais provável, o antigo presidente não vê o antigo autarca de Ílhavo como imbatível.”Um Presidente em primeiro mandato pode mesmo perder a reeleição, quando até os seus correligionários estão já desapontados; quando os aveirenses estão fatigados de tanta prosápia, para tão pouca obra; quando tendo vindo exportado de Ílhavo, ao fim de três anos, ainda não se lhe conhece uma única ideia sobre Aveiro”.

Souto revela-se críticos dos primeiros três anos de mandato e diz que tapar buracos é pouco. “Tapar buracos nas estradas e concluir uma rotunda com três anos é o grau infantil da gestão autárquica. É muito pouco para o Município que queremos”.