Albergaria requalifica estrada florestal de ligação a Sever do Vouga.

2015-08-21 16:55

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria vai investir na melhoria da ligação a Sever do Vouga. São 180 mil euros para qualificar a Estrada Municipal 554 que liga a freguesia de Ribeira de Fráguas ao limite do concelho de Sever do Vouga, numa extensão de três quilómetros. A base de licitação da empreitada é de 178 mil euros e o prazo de execução de 180 dias.  “Esta é a estrada em piores condições no Município, quer em termos de piso, quer em termos de segurança”, diz António Loureiro, Presidente da Câmara. 

Para além do pavimento degradado, a via tem cerca de uma dúzia de curvas, que exigem uma atenção redobrada a quem circula por esta zona. Será feita uma correção das curvas e o reperfilamento do traçado, com posterior pavimentação em betuminosa. Para além do trabalho nas sinuosidades da via, a obra contempla a drenagem de águas pluviais, a recuperação dos aquedutos existentes, a reparação de um tanque e de condutas de rega.

Numa fase posterior será feita a pavimentação de todo o perfil transversal e longitudinal da estrada, garantindo, desta forma, uma ligação mais segura entre os concelhos vizinhos na zona serrana.