Albergaria reforça número de alunos nas escolas.

2016-09-16 09:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha diz ter conseguido manter o mesmo número de alunos no arranque do ano letivo. Uma nova sala em Valmaior, mais computadores nas salas de aula e alargamento da Ação Social Escolar são algumas das novidades na abertura do ano escolar em Albergaria-a-Velha.

O período letivo 2016/2017 começou pela primeira vez para um número significativo de crianças, que estão inscritas no 1.º ano. Ao todo são 225 alunos, mais 16,5 por cento em relação ao ano anterior. São milhares as crianças e os jovens que começam hoje o novo ano letivo, na rede pública e na rede solidária e privada, no ensino vocacional, profissional e artístico.

São cerca de 4000 os alunos a estudar em Albergaria-a-Velha, desde o pré-escolar até ao 12.º ano. O Município tem a seu cargo a rede pública do ensino pré-escolar, que começa nos três anos de idade, e o 1.º Ciclo do Ensino Básico, que vai até aos dez anos de idade. O pré-escolar abre com 18 salas de aulas, enquanto o 1.º CEB abre com 47 salas, uma a mais em relação ao ano passado. A Escola de Santo António, em Valmaior, ficou com uma nova turma do 1.º ano, com 12 alunos, que agora vão ter 16 colegas do 2.º ano e 14 do pré-escolar.

A rede pública no Concelho de Albergaria está dividida em dois agrupamentos, Albergaria-a- Velha (oito estabelecimentos no pré-escolar e oito no 1.º CEB) e Branca (seis no pré-escolar e seis no 1. CEB). São 252 crianças nos jardins de infância e 663 no 1.º Ciclo, precisamente o mesmo número de alunos inscritos no ano passado: 915.