Albergaria reabilita Escolas locais.

2019-10-12 11:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha investe mais de 120 mil euros na beneficiação de edifícios escolares.

Seis estabelecimentos de ensino, onde se incluem três escolas básicas do 1.º Ciclo e três jardins-de-infância, vão ser reabilitados numa empreitada com um valor total de 121 mil euros, mais IVA, e um prazo de execução de 150 dias.

As intervenções vão decorrer no Jardim-de-Infância e Escola Básica de Fradelos (Branca), no Jardim-de-Infância e Escola Básica de Santo António (Valmaior), na Escola Básica do Souto (Branca) e no Jardim-de-Infância de Pinheiro (S. João de Loure).

As intervenções vão incidir, basicamente, na remodelação de instalações sanitárias (incluindo WC para crianças de mobilidade condicionada), na criação ou beneficiação de espaços cobertos na zona de recreio, na melhoria das condições do espaço de refeições, na substituição de pisos, na execução de rampas de acesso e de pinturas interiores.

Os seis edifícios a reabilitar são frequentados por um total de 147 crianças.

“Queremos continuar a reabilitar e a adequar os edifícios escolares às suas funções educativas”, afirma Catarina Mendes, Vereadora da Educação, que enumera a qualidade, o conforto, a adaptação às novas exigências e as acessibilidades como prioridades nas intervenções.