Albergaria investe 1,6 milhões em recuperação de vias.

2017-10-13 11:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha está a reabilitar mais de 40 infraestruturas rodoviárias nas seis freguesias do Concelho, num investimento de 1 614 807 euros.

As intervenções visam melhorar as condições de circulação de automóveis e pessoas nas várias vias, bem como recuperar os estragos provocados pelas intempéries do ano passado.

Os prejuízos registados foram na ordem dos 876 mil euros e o Executivo Municipal apresentou uma candidatura ao Fundo de Emergência Municipal, tendo recebido um apoio de 71 383 euros, o valor mais alto na região de Aveiro.

As obras incluem o tratamento e pavimentação do piso, a colocação de tubagem para águas pluviais enterradas e valetas para águas superficiais, a execução de drenos e o tratamento de entradas, bem como a execução de passeios e a colocação de sinalização, quando necessária.

No caso das estradas mais danificadas está, ainda, prevista a execução de muros de suporte, a reconstrução de taludes e a colocação de guardas de segurança, além da limpeza das áreas circundantes e linhas de água.