Albergaria garante recuperação da "pior estrada" do Município.

2015-11-20 19:37

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A “pior estrada” do Concelho de Albergaria-a-Velha, que faz a ligação a Sever do Vouga pela Freguesia de Ribeira de Fráguas, vai ser alvo de obras de beneficiação. O Executivo Municipal aprovou em reunião de Câmara, na quarta-feira, a adjudicação pelo valor de 105 839,42 euros, mais IVA, da intervenção na Estrada Municipal 554, com um prazo de execução de 180 dias.

O Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha afirma que a execução das obras era “uma reivindicação da população há mais de uma década”. António Loureiro afirma que a beneficiação da EM 554 “vai melhorar as condições de segurança e resolver um problema antigo: esta é a pior estrada do Município em termos de conservação e segurança, mas é uma ligação estratégica porque faz a ligação a outro Município e isso é muito importante para as populações e para o desenvolvimento económico”.

Foi também concluída a colocação de um pontão na Ribeira do Fontão, em Angeja (na foto). A obra foi adjudicada por 21 737,34 euros, mais IVA, e consistiu na colocação de uma laje de betão, com revestimento betuminoso, a ligar as duas margens, e aplicação de gradeamento de segurança.