Albergaria constrói ciclovia entre Angeja e Frossos.

2018-07-17 11:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha está a construir uma via ciclável na Estrada Nacional 230-2, em Frossos, acompanhando o percurso do Rio Vouga. A obra, orçada em cerca de 150 200 euros, tem um prazo de execução de 90 dias.

A criação da via ciclável tem como objetivo promover a mobilidade sustentável e os modos alternativos de transporte (modos suaves), salvaguardando a segurança dos ciclistas e peões.

A ciclovia vai resultar do alargamento da berma na margem sul da via, com a projeção do talude existente e sem diminuir a largura das faixas de rodagem. O troço vai ligar Frossos à freguesia de Angeja e terá uma largura de 2,5 metros, com pavimento em betuminoso colorido e passadiços de madeira.

O projeto inclui ainda a colocação de sinalização vertical e horizontal. É de referir que a via ciclável vai integrar o Percurso Pedestre (PR4) da Pateira de Frossos.

António Loureiro, Presidente da Autarquia Albergariense, salienta que “a criação da via ciclável em Frossos integra a estratégia do Município de ligar as várias freguesias através de ciclovias”.

Esta é a terceira via ciclável que a Câmara Municipal executa - após a construção de estruturas para ciclistas e peões na freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior e na freguesia da Branca - sendo o investimento total superior a meio milhão de euros.

“Além de melhorar a mobilidade, as vias cicláveis promovem a prática desportiva e permitem conhecer o património natural do Concelho”, acrescenta o autarca.